terça-feira, 19 de junho de 2018

RAIOS DE LOUCURA



Que os deuses do olimpo não ouçam a minha insanidade. Os raios vêm de Zeus: O combustível da ganância e do egoísmo humano. Tive um plano: chegar de madrugada no posto de abastecimento, rezar pra São Bento que me lembra o vento e abastecer até a bomba explodir. O excremento dos partidos servem pras moscas se reproduzirem e sair por aí feito abelhas. Polemiza a existência. Enquanto não fizermos nada, nada vai acontecer. É fácil esperar na poltrona o resultado dos mártires. Sou capaz de dar o dizimo pra luta? Seres que não vêmos merecem maior respeito. Existir seria uma opção?
___ Mas pense. É só delírio. Seja você mesmo rapá !
Ontem mesmo um carro buzinava ao extremo. Queria encher o tanque a qualquer custo. Estava desesperado. Precisava viajar em feriado prolongado. Pouco importa se tem gente que passa fome, por não ter dinheiro para comprar um gás. Põe lenha pra esquentar o almoço. Eu seria rei em terra sem fogo. Tenho um isqueiro lá em casa que só funciona quando falta luz. Milagroso. Severa ordem. Faça um terço bem forte. Desligo a TV.
E quando perco o sono de madrugada, ligo a TV. A manipulação estão nos programas educativos e tudo mais. Adoro o Adorno. Ele vive dizendo que a cultura já está vendida para as grandes emissoras de televisão. Custa muito barato, mas faz mal para os intestinos grosso e delgado.
___Espere que eu ainda vou casar seu moço, de terno, gravata e igreja. Sou livre para adorar outros raios. Segundo Sartre, sou livre menor.
A TV insiste em ficar ligada a noite toda. É copa do mundo. Futebol é o ópio do povo. Eu sou russo desde pequenininho. Meu nome é russo (dou uma risada escandalosa). Está tudo muito caro. Depois da greve tudo ficou muito caro. Tudo. Tudo. Tudo.
A copa do mundo de futebol tem a ousadia de nos embriagar. Ópio do povo. Não importa o resultado do jogo, queremos na verdade um motivo para sair da cruel realidade que nos é imposta. A minha torcida vai para os países latinoamericanos com exceção do Brasil. Então se você não gosta do país, mete o pé. Ame-o ou deixe-o. Pensarei no caso. Quem sabe lá fora a minha loucura comece a fazer sentido.

Rudi Rot em 19 de junho de 2018.

Album de fotos Viagem para o Rio