quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MALOTECA NA RÁDIO ROQUETE PINTO

Nesta sexta-feira às 17hs na Rádio Roquete Pinto (94.1 FM) no Programa Plugado com Arte da Patrícias Ferrer, a Maloteca estará presente. Assistam o programa, você não vai se arrepender. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MALOTECA EM VISCONDE DO MAUÁ

Neste domingo, 27/11/11, aconteceu o lançamento espontâneo do livreto de cordel "Um presépio diferente" de Rudhi Roth na I Feira de Livro de Visconde de Mauá - FLIVIMA. O evento acontece até o dia 04 de dezembro no Centro Cultural Visconde de Mauá na Vila dos Imigrantes. Apereça e aprecie sem moderação nenhuma. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MALOTECA, O QUE É MESMO?

A Maloteca é essencialmente uma editora artesanal. É o lugar onde o multiartista e design gráfico Rudhi Roth escreve, cria, edita as suas histórias e as suas ilustrações e as publica em forma de livros-objetos e artesanais. Além da edição artesanal dos livros, a Maloteca produz caixas sustentáveis de origami, estampas para camisas, cartões postais, stickers, contação de histórias e oficinas. Tudo focado nos personagens e nas histórias que são criadas por Rudhi Roth. 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FOTOS DA FEIRA DO LIVRO DA ESCOLA MUNICIPAL ALGODÃO DOCE














O contador de histórias, escritor, ilustrador...Rudhi Roth em ação na Feira de Livro na Escola Municipal Algodão Doce. Quem estiver interessado acesse o marcador Espetáculos e Oficinas nesse mesmo blog. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A MALOTECA FEZ SUCESSO NA ESCOLA MUNICIPAL ALGODÃO DOCE

Capa do Livro 
A Maloteca fez sucesso na Escola Municipal Algodão Doce em Resende/RJ. No dia auspicioso, 11/11/11 o escritor Rudolf Rotchild expôs, divulgou e vendeu camisas e livretos da história "Guaraci-Jaci - como surgiu o dia e a noite". Em breve as estampas dessas camisas estarão no blog. Não deixe de acompanhar as novidades.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MÚSICAS PARA CRIANÇAS INÉDITAS DE RUDHI ROTH

Acesse palcomp3.com/rudhiroth

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Uma das facetas da Maloteca é a contação de histórias feita pelo Rudhi. Hoje ele contou "Guaracy-Jacy, como surgiu o dia e a noite" para 750 crianças da Escola Municipal Algodão Doce - Resende/RJ. Foi um sucesso...Valeu Rudhi ! 

Quem quiser saber um pouco sobre os espetáculos de contação de histórias da maloteca, acesse a página espetáculos e oficinas dentro desse blog (maloteca.blogspot.com).

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FIM DE HISTÓRIAS

Continue as histórias, não deixe ela chegar no fim...


Chapeuzinho vermelho falou com os três porquinhos...
O lobo casou com a Rapunzel...
A bela colocou silicone...

A bruxa meméia beijou Merlin...
O príncipe não era encantado...
O rei riu da roupa do outro rei...

Branca de neve adotou um anão...
O Gato de botas tem chulé...
A cigarra resolveu trabalhar...
Fera fez plástica e virou empresário...

Pinóquio foi morar com Peter Pan...

Se tem alguma sugestão, escreva no comentário. 

Desde já agradeço a todos a colaboração. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RECORDAR É VIVER

Caros amigos,

O artista Rudolf Rotchild estará lançando o seu primeiro livro-cd "corpo branco alma negro" no instituto de pesquisa e memória pretos novos que fica na Gamboa - RJ. Estará incluso na programação das reflexões para o dia 13 de maio, preparada pelo então instituto que se iniciará às 13 h do dia 12 de maio. Contamos com a sua presença. Desde já agradecemos a força e o apoio.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

LIVRO DE ARTISTA


Quanto a esta questão não há uma resposta consensual.
Considera-se, contudo, que o que distingue os livros de artista dos restantes é a utilização do livro como suporte de um projeto artístico específico, não restringido ao papel e à tinta, mas incorporando todos os tipos de materiais usados pelo artista. Não são, pois, livros de reproduções de trabalhos de um artista, ou sobre um artista.Para alguns investigadores só é considerado livro de artista todo aquele do qual se possa fazer tiragens e/ou edições ilimitadas. Não consideram como livros de artista aqueles que são executados por processos artesanais – que implicam a sua irreprodutibilidade por meios mecânicos – quer sejam exemplares únicos, quer sejam edições de poucos exemplares. Para estes autores – Anne Moeglin-Delcroix, Ulisses Carrión, Clive Phillpot, entre outros – os livros-objeto não são considerados como livros de artista; este tem de ser um livro “normal” como os outros livros escritos que conhecemos e que possa ser arrumado ou encontrado numa prateleira de uma qualquer biblioteca pública ou privada. Defendem o livro de artista mais como portador de um conteúdo – no qual o artista quer dizer alguma coisa não fora do livro nem sem ele – do que como objeto estético. Mas os livros-objeto não se prendem a padrões de forma ou funcionalidade, extrapolam o conceito livro rompendo as fronteiras comumente atribuídas aos livros de leitura para se assumirem como objetos de arte. São objetos de percepção. Normalmente são obras raras, muitas vezes únicas – como é o caso dos livros de Kiefer, como os de muitos outros artistas – ou com tiragens bastante reduzidas. No livro-objeto a narrativa literária é substituída por uma narrativa plástica; a estrutura livro dá lugar à estrutura plástica, nascendo uma outra forma expressiva. Stephen Bury, no seu livro The book as a work of art 1963-95, considera que livros de artista são livros, ou objetos com a aparência de livros, sobre cujo produto final o artista tem um elevado... 

BANDA ZENGRAÇA...Tudo de Bom !

terça-feira, 1 de novembro de 2011

LIVRO-OBJETO#5: Renato Alarcão

O livro-objeto Archetypal Zoo, é uma narrativa visual sobre a raça humana e como nós desenvolvemos nossos sistemas de crenças e mitos, o livro é composto por vários tipos de técnicas entre elas gravura em metal sobre papel preto.







Em seus diários gráficos Alarcão faz uma seleta de desenhos, colagens, aquarelas, esboços de histórias, poemas visuais e alguns trabalhos que ele denomina como “ornamentações inúteis”.










LIVRO-OBJETO#4: Rafael Silva

LIVRO-OBJETO#4: Exposição de Livros-Objetos no Centro Cultural BNB





Rafal Lima Verde seleciona livros antigos e sobre eles imprime suas xilogravuras - como esta que ilustra a matéria. 

LIVRO-OBJETO#3: www.rodadamoda.com

DIÁRIO GRÁFICO (MOLESKINES) É TAMBÉM LIVRO-OBJETO




MAIS MALAS#2: COLEÇÃO DE MALAS













Malas é tudo de bom...Quem tiver alguma fotografe e mande para mim. 

Album de fotos Viagem para o Rio